Bola Rolando

Para começar o jogo vamos ao início de tudo.

Minha paixão por futebol se mistura a minha paixão por esportes de uma maneira geral, acho que na verdade é uma paixão pela competição. Quando criança busquei a natação mas me identifiquei mesmo foi com a Ginástica Olímpica e ali, no ambiente de treinos fortes, ainda com 9 ou 10 anos descobri o esporte, a competição e me apaixonei. Mas, no país do futebol e nascida em uma família de flamenguistas amantes do bom jogo, cresci também frequentando o Maraca, que sempre foi vizinho das casas que morei. Meu pai e meus dois irmãos foram os grandes culpados de ser eu hoje uma flanática. Apesar de não ser muito comum que uma mulher não só goste de ver mas também de comentar futebol, nunca me importei com isso, a paixão está acima de tudo e isso não tem como negar ou esconder.

Mas vamos falar desse amor…

As lembranças do Maraca são várias, momentos de alegria, tristeza, saudades dos tempos que as famílias realmente iam aos estádios. Lembro dos velinhos com suas almofadas sentados nas arquibancadas. Do cordão que dividia as torcidas e que sempre acabava espremendo a torcida adversária. Das brigas que quando aconteciam abriam clarões nas arquibancadas. Hoje a história é outra mas não menos fascinante. Pra mim não há diversão melhor que uma tarde de bom jogo naquele templo da bola.

Os jogos mais marcantes foram: um Fla x Sta Cruz com 3 gols do galinho, a despedida do Galo, o título de 92 com direito a drama antes do jogo com a queda do alambrado, o tri com gol de Pet, um Fla x vasco que o Sávio arrebentou, o chororô em duas etapas, o triste gol de barriga do Fanfa, a eliminação da Libertadores do ano passado, já que a deste ano por força do trabalho não pude estar presente, entre vários momentos de alegria e tristeza que para sempre estarão na mente.

Mas a decisão por inaugurar este blog é poder colocar pra fora meus pensamentos sobre os jogos, sobre os campeonatos e trocar idéias com aqueles que se aventurem a ler as minhas. É engraçado, mas sempre que os homens estão lá discutindo futebol, sempre entro na conversa e dou meus pitacos e logo vem a surpresa, primeiro o olhar desconfiado, porque o machismo é f***, mas eu assisto muito, não só os jogos mas também as resenhas e assim pelo menos informada sempre estou.

Então, para aqueles que não tem preconceito e acham que mulher pode sim gostar, ou melhor, AMAR futebol, estou aí, leiam, deixem seus comentários e … vamos resenhar!!!

Anúncios

7 Respostas to “Bola Rolando”

  1. Heloisa Kalil Says:

    Olá, Luzinha!!
    Passando para visitar seu blog, e dizer que adorei esta idéia! Além, do mais, percebe-se nitidamente a sua tendência e facilidade para escrever…ainda mais sobre a nossa paixão: esportes!!!!
    Você está de parabéns!! Conte comigo! Grande bj e vc e na família!

  2. A. Caldeira Says:

    Caramba Lú,

    sabes que não sou lá muito fã de futebol, porém fico muito feliz quando vejo pessoas como Vc comentando futebol de uma forma saudável. Acho péssimo ver meu porteiro comentando TODOS os jogos, escalações e técnicos e quando Vc pergunta: – Viu minha mãe por aí ? A resposta em 99% das vezes é: não vi não. Realmente é de se espantar quando alguma mulher abre a boca pra comentar o futebol, e o que é mais engraçado: aquelas que resolvem comentar (de verdade) na maioria das vezes o fazem melhor que alguns homens (me incluo aqui).

    Parabéns pela iniciativa, Sorte Sempre e Bola pra Frente !!

  3. Felipe Says:

    Q isso ! Parabens pelo time q escolheu para dedicar todo seu amor e carinho…uma vez flamengo , sempre flamengo!
    E mais ainda pela facilidade de escrever muito bem deixando muito trasnparente a felicidade q vc tem em ser flamenguista!
    Sensacional…agora sou seu fã ainda mais!
    Bjos…

  4. Cremonez Says:

    Luciana!!!!!!!!!!!
    Parabens !!!!!!!!!!!!
    Show de bola…………….
    É realmente, você gosta de futebol…..demonstra entender bem de futebol……
    Gostei muito….muito legal….
    Um abração e que DEUS continue abençoando a sua vida…

  5. Urullll!!Amiga, agora nem preciso mais entrar no globo.com,heheheeh!! Esse blog é ideal para os FlaNáticos.Com…nada melhor do que ver o Mengão entrando no Maraca!!A galera vibrando…muuuuuuito bom!!

    Um blog com um toque de humor e postado por uma mulher!!
    Mandou muito bem como sempre…agora so falta o Mengão dar mais alegrias…
    Bjka

  6. RICARDO CADINHO Says:

    Mais uma vez tenho que admitir que vc teve uma idéia brilhante e apesar de ser “daquele timinho” que me recuso a escrever o nome, achei mto criativo e tenho certeza que irá adiante, mas de preferência que vc dê opções e informações sobre o verdadeiro time do RIO que pra não esculachar, nem vou escrever qual é.

    Briancadeiras a parte, ratifico que gostei bastante de sua criação e da forma em que os textos foram redigidos, pena, pra vcs é claro, que o porco acabou assando o Urubuuuuuuu!!!!

    De vc só poderia ser um trabalho de alto nível….parabéns e manda abção pro monstrooooo!!!!!

    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: