Arquivo para setembro, 2008

Isso é Flamengo!!!

Posted in esportes, flamengo, futebol with tags , , on 28/09/2008 by luzogaib

Desculpe galera mas PQP!!!!!!

Vitória para lavar, literalmente, a alma. Vitória da garra, da superação, para coroar a torcida que mesmo debaixo de muita, mas muita água, compareceu em massa.

Caio Jr enfim, cansou de insistir com Josiel sozinho na frente e botou dois atacantes e, entre eles, um que DEVE ser o titular. VANDINHO foi o nome do jogo, deu passe para Juanito marcar e fez mais uma vez de cabeça, em lance de oportunismo, o gol da Vitória. Com V maiúsculo porque tem cara mesmo de arrancada do hexa.

Era algo assim que faltava para o Mengão, algo para trazer de vez a massa para o Maraca, botar aquela pressão que faz qualquer adversário tremer e levar o time nas costas até o caneco tão sonhado.

Como falei, meu BB ficou louco, muita emoção, muita adrenalina pra ele e muitas cambalhotas ele deve ter dado com o sacolejo que provoquei. Foi demais…

Agora galera, é secar até não poder mais hoje, fazer essa diferença ficar mesmo pequena porque aí ninguém segura mais… Mal posso esperar…

E, valeu tudo viu, vestir o Buda, a roupinha do BB pendurada, sapatinho dando sorte hehehehehe

Mas Caio Jr, por favor, Vandinho titular e Paraíba no meio, de resto fica na sua mão mas vai devagar porque a galera está meio cabreira com vc… E Brunão, já chega né, sua cota de falhas também já estourou. Ibson jogou bem ontem mas a opção do Caio por não tirar o Kleberson ou o Jailton faz sentido também. Acredito que saiu por uma opção mais nada, não pode também ficar dando faniquito não. Quando o Fla ganha, ganhamos todos e se perde perde todo mundo também. Então não tem essa, tem que ficar ali no banco ajudando até o fim, esse é o espírito que você, Ibson, conhece bem, afinal foi criado na Gávea. Gostar de sair ninguém gosta, a gente entende a sua vontade mas tem que aceitar e saber que é uma opção para um momento que era tudo ou nada.

E foi TUDO, tudo de bom. Mengão, Mengão, Mengão, Raça, Amor e Paixão!!!!

Anúncios

Nosso Buda é Rubro-Negro e o BB também

Posted in esportes, flamengo, futebol with tags , , on 26/09/2008 by luzogaib

Em momento de decisão vale tudo, vale vestir o Buda, vale já comprar um uniforme para o bb que está aqui dentro torcendo loucamente para já nascer Hexa. E, como ir ao Maraca, por enquanto, está contra-indicado, vou dando um jeito como posso vendo Fla-TV, pay-per-view e tudo mais. Tudo graças a tecnologia.

Bom galera, essa mesma tecnologia permitiu que eu visse, pela primeira vez, meu bb já formadinho, que lindooo!!! E não é que tem carinha de rubro-negro kkkkkk Já mandou o V da vitória para a mamãe hehehehe

Brincadeiras a parte, amanhã é dia de decisão e, apesar de não poder estar lá ao vivo, convoco todos vocês para preencherem meu lugar ok? Chegou o momento de repetirmos 2007, muita raça, amor e paixão porque é agora ou nunca.

Confiança temos sempre mas precisamos daquele incentivo maior que só nossa galera sabe dar e mesmo com esta chuvinha que insiste em cair por aqui temos que LOTAR o maior do mundo amanhã.

Como vocês podem ver aí embaixo, o bb já estará vestido assim que sair desse abrigo que, em dias de jogos, ele deve achar que está nas montanhas russas da Disney, tamanha são as vibrações e as estripulias da mamãe ao ver um gol do Mengão.

Portanto é isso galera, estão todos convocados para a arrancada do hexa amanhã, quero ver na tv aquele anel tomado pela massa. Só aceito 40 mil no mínimo ok?

Vencer, Vencer, Vencer!!!

Foi suado… Mas é G-4!!!

Posted in esportes, flamengo, futebol with tags , , on 21/09/2008 by luzogaib

O primeiro tempo até foi animador, o Fla dominou o jogo, pressionou no início e saiu para o intervalo já com a vantagem no placar. Mas, no segundo, quando achei que o time viria para matar de vez o adversário, o que se viu foi um time acomodado em campo e que no final quase complicou um jogo que poderia ter sido bem mais fácil.

Josiel ainda não disse a que veio, Fierro entrou e não acrescentou grandes coisas. Muitos erros de passe de Léo Moura, Ibson e Klebérson. A torcida vaiando o Jaílton já chega também, ele está jogando bem, não é craque mas cumpre bem sua função. Falhar eventualmente pode acontecer, Bruno já falhou, Fábio Luciano também. Agora é apoiar, lotar o maraca até o fim e partir pra cima porque eu ainda acredito que podemos brigar pelo título. Tudo bem que, para isso, precisamos melhorar bastante nosso jogo, entrosar mais o time e achar a formação ideal.

Aos Tricolores que no início do blog escreveram para chamar o Fla de cavalo paraguaio está aí o castigo, brigando desde o início para que o cavalo deles desse a largada, a coisa está cada vez mais feia. E Renato fala muito Gaúcho, não satisfeito em botar o Flu nessa situação, quer agora assinar o rebaixamento também do Vasco… Será??? É muita pilha para a torcida rubro-negra…

Bom, como os únicos cariocas que venceram esta rodada, de volta ao G-4, passaremos uma semana mais tranquila e a espera de uma vitória em casa contra o Sport. Jogo esse que deverá ser bem mais difícil e que aí sim veremos as reais chances nossas de chegarmos cada vez mais nos líderes.

Vamos, Vamos, Vamos…. Flamengo….

Eu esperava mais… Muito mais!!!

Posted in esportes, flamengo, futebol with tags , , on 14/09/2008 by luzogaib

Tudo bem que o jogo era fora, que o adversário era o São Paulo mas o Fla não jogou como uma decisão. Faltou mais marcação, mais jogadas, mais finalizações. Era a hora do Fla chegar mais perto dos líderes, voltar ao G-4 mas mesmo que não ganhasse mostrar atitude de quem quer realmente brigar pelo título.

O jogo foi bom, jogado até o fim mas o juiz deixou muito a desejar. Não marcou faltas claras e quis ser juiz europeu (como se isso fosse algum mérito) em jogo de brasileirão.

Agora é treinar uma formação com Sambueza e partir para vitória nos próximos jogos em casa. O Ibson saiu reclamando de que??? Só se foi de não ter jogado nada!!! Eu teria tirado no intervalo…

Só valeu pela luta do time até o fim mas faltou muito para um time que quer ser campeão.

Vamos ver na sequência o que podemos esperar deste fim de campeonato.

Foi por pouco… Mengão rumo ao hexa!!!

Posted in esportes, flamengo, futebol with tags , , on 07/09/2008 by luzogaib

Quase minhas previsões deram certo, estamos a dois pontinhos do G-4 e na próxima rodada teremos confronto direto entre Palmeiras e Cruzeiro. A vitória do Fla veio confirmar a boa fase que o time reencontrou com a chegada dos reforços e agora, com uma semana inteira para se preparar, espero que possamos devolver a derrota no Maraca para o São Paulo no Morumbi, não seria nada mal…

De qualquer forma as chances do título continuam, ainda temos 42 pontos em disputa e tudo pode acontecer. Seria bom se o Grêmio começasse logo a perder pontos porque o Palmeiras já está fazendo isso e a julgar pelo retrospecto do Glorioso em breve isso irá acontecer com eles também.

Hoje tem Juanito no banco da seleção para Kléber, é isso mesmo Dunga???? Espero que ele tenha ao menos uma chance de mostrar quem é o melhor lateral esquerdo do Brasil… Mas, veremos esse joguinho dessa seleção que nos últimos tempos não tem empolgado ninguém, e depois comentamos.

E o Brasileirão… só no próximo final de semana…

Chegou a hora Mengão, hora da arrancada final, da torcida carregar o time e fecharmos mais um ano com chave de ouro…

Confrontos diretos do Fla:

Fla 3×1 Santos == Santos 2×2 Flamengo (4 pontos)

Grêmio 0×0 Fla == Fla 2×1 Grêmio (4 pontos)

Fla 2×1 Inter == Inter 1×1 Fla (4 pontos)

Flu 0×1 Fla == Fla 2×2 Flu (4 pontos)

Fla 5×0 Figueirense == Figueirense 2×3 Fla (6 pontos)

Fla 2×4 São Paulo == Sao Paulo x Fla ????

E aí? Será que agora vamos embalar?

Posted in esportes, flamengo, futebol with tags , , on 03/09/2008 by luzogaib

Bom galera, o resultado do FlaxFlu foi de certa forma injusto, o Mengão dominou, sufocou, mas não ganhou. isto já está ficando chato de aguentar. Mas o que valeu foram as animadoras estréias dos nossos reforços.

Esta semana estou afastada do RJ e com um pouco de dificuldade para postar mas hoje tive que arrumar um jeito pois tenho esperança de que agora vai embalar. Apesar de ser um jogo fora, com ausência do Juanito, deposito as fichas no Evérton e espero que mesmo diante da opsição botafoguense que estou tendo que aturar por aqui nesta semana, o Mengão fechará a rodada no G-4.

Realmente nosso início no primeiro turno foi muito bom, difícil de ser imitado até mesmo por nós, mas analisando o andamento deste segundo turno, percebo que nos confrontos diretos ainda não levamos nenhuma desvantagem, isso se mantendo, nossas chances aumentam consideravelmente. Vejamos:

Fla 3×1 Santos == Santos 2×2 Flamengo

Grêmio 0x0 Fla == Fla 2×1 Grêmio

Fla 2×1 Inter == Inter 1×1 Fla

Flu 0x1 Fla == Fla 2×2 Flu

Fla 5×0 Figueirense == ???

Portanto, é garantir no mínimo, no mínimo, um empate hoje e partir para cima dos bambis em busca da vitória que nos manterá nessa pegada.

É isso… Vamos Flamengo…

E mesmo distante, sem poder sequer assistir ao jogo, onde estiver estarei, não em corpo mas ao menos em pensamento. E com a ajuda do tempo real do globoesporte.com acopanharei como posso.