Carta resposta: Respeito é bom e eu gosto

Bom galera, nem sei se realmente merece resposta a carta escrita pelo figurinha André Rizek, no seu blog. Mesmo reconhecendo a pequenês do escritor, não poderia deixar passar em branco, pelo fato de ter sido além de arrogante, preconceituoso.

O meu blog desde o início pregou o não preconceito as mulheres dentro do cenário do futebol. Pois se o futebol no Brasil é um fenômeno de massa, algo fortemente cultural, não se pode excluir as mulheres deste cenário. Nós mulheres já buscamos nosso espaço em todas as esferas do mundo e alcançamos respeito pela nossa competência. Portanto pra mim, machismo é algo totalmente fora de moda.

Além do machismo, nosso caro Rizek demonstrou como é um jornalista esportivo com tão pouco conhecimento histórico. Limita-se a adimirar apenas aqueles que ele viu jogar, não fez pesquisa histórica alguma por mais que tente convencer que é entendido.

Fato é que o boneco se referiu ao nosso Deus, de maneira debochada, desrespeitosa e ridícula. Portanto segue a resposta que publiquei no blog dele:

Meu Caro Rizek, sou mulher, brasileira, casada, ex atleta e amo esportes, principalmente o futebol. Acompanho futebol desde minha infância e todo esse amor de deveu a ninguém menos que ZICO. Um CRAQUE da maior categoria, uma figura ímpar, um sujeito de CARÁTER, ÉTICO, um EXEMPLO de atleta e homem.
Por ser flamenguista pude acompanhar as glórias dele e mesmo aquelas que não vi ao vivo, por conta da minha idade, fiz questão de buscar depois, a fundo. E, assim sendo, não tenho dúvidas que Zico foi muito, mas muito maior que Zidane. Talvez possamos compará-lo a Maradona mas este, mesmo tendo conquistado mais que Zico, pelo menos em termos de Copa do Mundo, também não se iguala em termos de figura humana.
Portanto, como ídolo, como alguém que realmente deixa um legado, pra mim, depois de Pelé vem Ele. Ele que é o Deus Rubro-Negro, alguém capaz de emocionar qualquer torcedor do Mengão e muitos também de outros clubes que sabem reconhecer os feitos alheios.
O que me choca é a maneira tão pequena como você se dirige a um ídolo do porte do Zico. Não me leve a mal, Rizek, mas recolha a sua insignificância histórica.
Quanto a Copa de 1982, não venha tentar nos convencer que você viu e conhece tudo porque ficou claro que não sabe do que está falando.
Enquanto isso, continue achando o máximo o gol de mão do Maradona, continue incentivando a falta de ética no esporte, continue idolatrando pessoas pequenas, continue torcendo pelo triunfo dos menos afortunados e… continue com sua postura machista fora de moda, afinal, foi o que quis dizer com o comentário: “Parecia que estava se dirigindo a um orelhão para contar o feito à esposa, por mais que as esposas não entendam que isso significa mais do que emoldurar a foto da festa de casamento. Muito mais!”. Mulheres podem entender sim de futebol, você mesmo tem aí ao seu lado muitas delas e, modéstia a parte, acho que eu, tendo uma oportunidade de estar em seu lugar, honraria muito melhor esta posição.

Desejo que você consiga ver o Brasil ser Hexa porque eu já vi o meu Mengão!!!

SRN

http://twitter.com/luzogaib

Anúncios

9 Respostas to “Carta resposta: Respeito é bom e eu gosto”

  1. Leila Says:

    Perfeito!!!!!!!

  2. Belíssima resposta.

    O André “Mulek” conseguiu os pageviews que queria, mas precisa tomar vergonha no focinho e suas opiniões, que ele pode ter, todas que quiser, obviamente, venham ao menos com respeito e, sendo jornalista, que sejam fundamentadas.

    O infeliz que fala mal do Zico só depõe contra a si próprio. O Galo é um cara acima dessa palhaçada toda.

  3. Vanir E. Carvalho Says:

    Não creio que este indivíduo (Rzek), pernóstico, profissional desonesto, bairrista, imposto aos telespectadores do Sportv por um tal de Luiz Fernando Lima (chefe da gang mais conhecida como “Corja Global”), mereça sequer uma só linha como “resposta”. Será que não se percebe que, diante de sua insignificância, sua posição se transforma em ótima estrategia para se tornar discutido? A crápulas como ele, o mínimo que cabe é o desprezo. E porrada, se for preciso!
    Vanir – BH

  4. Lu Mattos Says:

    Luciana, perfeito o post, não poderia ter sido escrito de melhor forma.
    Obrigado pela resposta como rubro-negra e mulher.

  5. Bosco Ferreira Says:

    Esse cara só mostra o desrespeito que essa TV tem com os telespectadores. Coloca amadores sem nenhuma expressão para falar tolices. Valeu menina gostei. Agora tem que atualizar o blog diariamente para agente se fidelizar.

  6. Edite Says:

    Um tapa de luva muito bem dado…

  7. Julinho (EMS) Says:

    Lu, mandou muito bem e não deixou passar !

    Saudações,

  8. Bosco Says:

    Que bela resposta. Se somos a maior Nação do mundo o Zico é um dos grandes responsaveis pelas nossas conquistas. Uma delas está aqui nessa pesquisa feita por um grupo de comunicação do nordeste:

    Flamengo tem a maior torcida do Estado. Ceará vem em segundo, Corinthians em terceiro e Fortaleza em quarto. Morre Rzek.
    http://blogs.verdesmares.com.br/timedefora/flamengo-tem-maior-torcida-do-estado-ceara-vem-em-segundo-diz-pesquisa/

  9. Wanderson Says:

    Lu, Vc disse Tudo e mais Um Pouco!
    Isso é UM paulista Frustrado, q teve q vim para o Rio E falar Um Monte De Besteira!
    Deve ser a padrinhado por alguem!
    Mais O Monopolio Global Vai Acabar! Aí Os Bons Voltaram Fazer Proglamas Mais Isentos!
    Bjos…
    GAbrielL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: