Seis meses dá, R10?

R10 concede primeira entrevista como jogador do Atlético-MG

Gente, o programa da Rede Globo, o Esporte Espetacular, fez a enquete ontem com a seguinte pergunta: “Você gostaria de ter o Ronaldinho Gaúcho no seu time?” Então!! Não é novidade pra ninguém que o dentuço foi rejeitado em todos os times brasileiros. Grêmio e Flamengo lideraram o ranking com 88% e 87% de rejeição. Mas por que será isso? O R10 explicou dizendo que é pelo atual momento. Por ter saído do Flamengo do jeito que saiu, exposição, etc… E o que aconteceu no dia seguinte à enquete? O “craque” acertou com o Atlético-MG, vestiu o uniforme e foi para o campo treinar! Isso mesmo!

Está errado? Não sei. Creio que não. Se fosse com você? Se o seu patrão não estivesse te pagando, você trabalharia de graça ou entraria com uma ação contra ele e abandonaria o emprego? E, a partir do momento, que há uma nova proposta de emprego que mal tem em aceitar? Sejamos realistas, minha gente! A frase do ex-jogador Vampeta “Eu finjo que jogo e eles fingem que me pagam” traduz a relação R10 x Flamengo. Mas não vou entrar nesse mérito. A verdade é que o R10 chegou ao rubro-negro e criou expectativas para a torcida rubro-negra. Mas o que o melhor do mundo, um dia, conquistou pelo Fla? Somente um carioca! A culpa é dele?

Ficou o Brasileiro, a Libertadores e o carioca deste ano. Não precisamos nem lembrar que na Libertadores o rubro-negro ficou lá atrás, não passou nem da primeira fase. E, no Carioca, não levou o time sequer as semifinais da Taça Rio. Aí você me pergunta: “Mas o time é composto por 11 jogadores!” Sim. Eu concordo. Mas o cara era o CARA, pessoal. (Ou, pelo menos, deveria ser). Tinha que ter chamado a responsabilidade para ele e ter atuado como um capitão (de verdade) dentro do time. Tinha que ter regido dentro de campo e não fora dele. Mas isso é passado.

O dentuço está no Atlético-MG. O que vai fazer por lá? Vamos aguardar. Pra mim já deu! Apesar de ele ter dito hoje “que tem muitos anos de carreira”. O cara não quer jogar mais. Não consegue manter um nível. Não precisa disso! Joga uma partida ou outra bem. Como foi o memorável Flamengo e Santos na Vila. Mas qualquer torcida espera muito mais de um jogador que já foi o melhor do mundo um dia. Espera atitude. Ele não teve no Fla, tomara que tenha no Atlético-MG.

R10 fechou com o Galo por seis meses e falou: “Tenho seis meses para ajudar o Atlético-MG. Estou focado e só almejando isso”. Os amantes do bom futebol esperam que ele esteja realmente focado. Boa sorte ao dentuço! Enquanto isso, a briga continua com o Fla…

Anúncios

2 Respostas to “Seis meses dá, R10?”

  1. luzogaib Says:

    Bem vinda Fê!!! Polêmicas mil nesse caso aí!!! Esperava mais personalidade de um atleta que já foi eleito o melhor do mundo!!!

  2. Os acontecimentos só mostram que a maturidade ainda não chegou ao profissional !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: