Fim da invencibilidade e muitas coisas a acertar

Image

Foto: GloboEsporte.com

Por Simone Saltiel

Nesta tarde de domingo, o Grêmio mostrou que não se deixou abater pela eliminação da Copa do Brasil, na última quinta-feira e derrotou o Flamengo por 2 a 0 (gols de Marcelo Moreno e Werley), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O time rubro-negro, que apesar de não vir mostrando grandes atuações desde o início do campeonato, estava há 5 rodadas sem perder uma partida, porém o resultado de hoje decretou o fim dessa invencibilidade. Agora, o Flamengo segue na 9ª posição, com 9 pontos e o time gaúcho, na 4ª posição, com 12 pontos.

O Grêmio nem precisou mostrar um futebol espetacular para conseguir a vitória, pois o Flamengo jogou de forma bastante defensiva e quando tentou mudar para um esquema mais ofensivo, faltou criatividade. O goleiro Paulo Victor, do Flamengo, foi um dos destaques do jogo com grandes defesas, evitando que a equipe carioca sofresse ainda mais gols.

Pode-se dizer que a falta de um camisa 10 é um dos fatores principais que faz com que o Flamengo não esteja mostrando suas melhores atuações ultimamente. O técnico Joel Santana também tem sido bastante cobrado pelos torcedores rubro-negros pela escolha de um esquema tático diferente e um elenco que melhorem o desempenho do time, e a necessidade de um craque que tenha “moral” para vestir a grande camisa 10 também é um fator importantíssimo para que essa reviravolta aconteça. A falta de um homem de criação faz o treinador usar Ibson como armador, o que também acaba deixando o jogador um pouco apagado nas partidas, pois não é sua posição de costume. O Flamengo continua em busca desse craque, mas enquanto o dia em que esse jogador chave apareça no time não chega, Joel tem que se virar com o que pode e sofre com as críticas por escalar o time com quatro volantes no meio-campo.

Bom, como se diz, a esperança é a última que morre, portanto, o jeito é esperar que dias melhores cheguem na Gávea e ver o que acontece. Afinal, ainda estamos no começo do campeonato e, até dezembro, muitas águas, ou melhor, bolas, vão rolar.

A próxima partida do Flamengo acontece domingo, 1º de julho, contra o Atlético-GO, no Engenhão, às 18h30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: