O Maraca na Copa… das confederações

Image

 

A segunda partida da Copa das Confederações no novo Maracanã mais parecia um jogo treino da Espanha, que venceu o Taiti por 10×0, mas se tornou inesquecível por dois fatores extracampo: a seleção do Taiti na Copa e o clima de protestos que envolvem o Brasil.

No campo, a maior goleada da história da Copa das Confederações, com a equipe reserva da Espanha: Fernando Torres (quatro vezes), David Villa (três), David Silva (duas) e Mata. Com o resultado, a fúria espanhola garantiu a segunda vitória no torneio, já o Taiti conta com sua segunda derrota.

Apesar dos resultados mostrarem o contrário, para quem estava no Maracanã nesta quinta-feira, a grande vitória foi da equipe do Taiti. Com apoio dos mais de 70 mil torcedores presentes, os taitianos se sentiram em casa e foram aplaudidos de pé no final da partida, como verdadeiros campeões. Mesmo com a goleada que não parava, a torcida não cansava de torcer, ovacionar e cantar: “Ih, vamos virar Taiti”.

Diversão e futebol à parte, quem estava presente fez questão de lembrar dos protestos que estão rolando pelo país. Com policiamento reforçado no entorno, que só deixava chegar perto quem mostrasse o ingresso, não houve manifestação fora do estádio. Por outro lado, enquanto a bola rolava, alguns torcedores levantavam cartazes de apoio ao movimento e enquanto eram retirados pela segurança, todos os outros torcedores apoiavam o manifesto em coro. Uma coisa é certa: em 25 anos, nunca havia ficado tão emocionada ao cantar: “eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. Orgulho desse povo que finalmente acordou!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: